Como escolher a argamassa ideal para o seu projeto

Ao idealizar uma obra ou reforma de um ambiente, você  pensa em cada detalhe da decoração, não é? Desde as cores e os revestimentos, até a mobília e a iluminação. Muitas vezes, porém, o material de construção necessário para efetivamente dar vida ao projeto acaba ficando em segundo plano. Por isso, vale ter atenção: essa é uma etapa essencial da obra!

 

A escolha dos materiais utilizados para fazer os rejuntes dos porcelanatos nas paredes e nos pisos faz muita diferença no acabamento final. Portanto, se o seu objetivo é compor um ambiente que realmente tenha um apelo estético impecável, aproveite para conferir as dicas que reunimos nesta matéria.

 

Afinal, qual é a argamassa ideal para fazer os rejuntes e garantir um bom assentamento das peças? Qual é o produto perfeito para cada tipo de porcelanato e área da residência? É sobre isso que vamos falar a seguir.

 

Confira, abaixo, todas as informações que reunimos sobre argamassas!

 

Como escolher o material de construção correto?

 

Antes de mais nada, é importante destacar que existem diferentes tipos de argamassas. Cada composição serve para atender às necessidades de uma área da residência/ambiente comercial ou, ainda, a determinados formatos de porcelanatos.

 

Para que você entenda melhor, a seguir apresentaremos os três principais tipos: ACI, ACII e ACII e suas respectivas características.

 

ACI

É o produto recomendado para revestir, principalmente, pisos cerâmicos em áreas internas: tanto em ambientes secos, quanto molhados. Incluindo desde salas e quartos, até banheiros e cozinhas.

 

ACII

Trata-se de um tipo de argamassa com propriedades resistentes às intempéries do tempo, como variações de temperatura, chuva, vento, sol e umidade. Por conta disso, é a mais indicada para áreas externas, incluindo muros, fachadas e piscinas.

 

ACIII

Nesta categoria entram as argamassas mais aderentes do mercado, perfeitas para realizar o assentamento de porcelanatos cerâmicos em áreas onde há risco de quedas. É o material recomendado, também, para a aplicação de peças em grandes formatos – que estão em evidência no universo da decoração – com muita precisão.

 

Agora que você já conhece os principais tipos de argamassas, a próxima etapa é localizar uma marca que ofereça o material com garantia de qualidade.

 

A ECOZOLITE  é especializada em oferecer ao mercado argamassas e rejuntes com um preço de mercado bem competitivo.

 

CLIQUE AQUI e conheça a linha completa de argamassas ECOZOLITE.

 

 

Gostou? Então compartilhe!