Qual é o rejunte mais usado?

O rejunte é uma argamassa usada para preencher os espaços entre as peças cerâmicas ou pedras usadas em pisos e paredes.

 

O rejunte não é só mais um mero detalhe que vai deixar o ambiente bonito, mas sim um material de grande importância que vai ajudar a determinar a longevidade do revestimento.

 

O mais usado

 

O rejunte atualmente mais usado em obras, por ser bastante prático, é o cimentício. Esse material deve ser misturado com água e passado diretamente sobre as juntas do piso, sendo que a secagem completa demora cerca de 24 horas. Como ele é altamente absorvente, o rejuntamento deve ser impermeabilizado nas áreas molhadas da casa, como lavanderias, banheiros e cozinhas.

 

Se preferir um rejunte mais impermeável, aposte no epóxi, que é menos absorvente. Mas vale acrescentar que a aplicação do epóxi é mais complicada e requer a intervenção de profissionais. Se você mesmo quer aplicar o rejunte, o ideal é usar a versão acrílica, que conta com secagem em até 12 horas e sua aplicação, além de rápida, é limpa. Essa é uma ótima alternativa para rejuntar pedras, porcelanatos e cerâmicas.

 

Aplicação

 

Para uma perfeita aplicação, é indispensável que as peças cerâmicas estejam limpas e secas e que o rejunte seja preparado de acordo com as recomendações do fabricante — portanto, leia a embalagem! Para facilitar a aplicação, use uma desempenadeira de borracha ou uma espátula flexível e não demore a retirar o excesso de produto, caso contrário ele pode impregnar. Faça a limpeza aproximadamente 40 minutos depois da aplicação, usando uma esponja macia e úmida.

 

A ECOZOLITE  é especializada em oferecer ao mercado argamassas e rejuntes com um preço de mercado bem competitivo.

 

CLIQUE AQUI e conheça a linha completa de argamassas ECOZOLITE.

 

 

Gostou? Então compartilhe!